BICICLETAS  PARA O POVO DA ZAMBIA

Boletim MST
Estimados amigos e amigas do MST
Vocês sabem que apreendemos com a experiência histórica dos povos e movimentos camponeses a pratica da solidariedade e do internacionalismo.
Desde muito cedo o MST  desenvolve atividades de solidariedade enviando militantes em Brigadas de jovens, a movimentos e países que nos pedem apoio. Neste momento temos brigadas no Haiti, Venezuela, Zambia, e representações em diversos países.
Agora, viemos pedir a sua solidariedade internacionalista.  Nossa brigada na Zambia identificou que um dos maiores problemas que eles tem nas comunidades no interior no esforço de educaçao,  é a mobilidade de professores e estudantes, que moram sempre muito longe das escolas rurais. Muitos deles tem que caminhar todos os dias, 5 a 10 quilômetros, afetando inclusive o rendimento. E muitos nem se atrevem a ir na escola por esse impedimento. Daí seria fundamental viabilizar BICICLETAS, para  serem  usadas pelos educadores e pelos estudantes pobres camponeses.
Então, resolvemos organizar uma campanha de   BICICLETAS  PARA O POVO DA ZAMBIA, que serão usadas em atividades educacionais.
Fizemos então uma parceria com nossos comitês de apoio ao MST  na Europa, e organizamos uma campanha com eles, que terá como meta conseguir  10 mil bicicletas usadas, sobretudo na Holanda, Belgica e Dinamarca.
A campanha vai arrecadar as bicicletas, vai comprar, conseguir doações,etc.. e assim que vamos reunindo, vamos enviando em conteiner pra a  ZAMBIA.
Uma bicicleta usada na Holanda custa em média   30 euros.
Nosso pedido é então. Você não poderia doar uma  bicicleta usada para um professor, adolescente campones da Zambia?
Quando você acessar,  vai aparecer se você quer dar “gorjeta”  é na verdade a taxa de administração da parceria que fizemos, mas ela é opcional.  Então você pode simplesmente não contribuir. Ou se quiser, será  10% do valor.
Se você achar que  30 euros pesa no seu orçamento, tudo bem,  doe o que você puder!
Se você quiser  avisar aos coordenadores da campanha seu nome, entidade ou cidade,  por favor escreva para bikes4zambia@riseup.net ou também para   srimst@mst.org.br
Nos vamos enviar a relação de todos solidários às entidades parceiras da Zambia e depois podemos lhe enviar os vídeos  das atividades de nossa brigada na Zambia, para vocês tenham ideia da precariedade das escolas, e da bonita atividade que fazemos por la   com processos de ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS  e de educação de adolescentes.
A solidariedade é a mais bela qualidade do ser humano!
Saudações
Vacina Já e para todos, em todo mundo!
Veja outras notícias
Luta Sindical
Menu