Debate Especial com a prestigiosa participação de Thomas Piketty

Seminário com Thomas Piketty
O Centro de Estudos Avançados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CEA/UFRRJ) e o Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CBAE/UFRJ) convidam para o Debate Especial com a prestigiosa participação de Thomas Piketty, Diretor de Estudos da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS), Professor da Escola de Economia de Paris, França, e Co-Diretor do World Inequality Lab. O professor Piketty, economista reconhecido internacionalmente, é autor de vários livros e artigos publicados em diversas línguas, entre o quais “Capital e Ideologia”, lançado recentemente no Brasil pela Editora Intrínseca.
O Debate abordará o tema “Desigualdades e o Capital no Século 21”, refletindo a enorme preocupação e a dramática situação que a desigual distribuição de recursos e renda assume hoje no mundo todo, em particular em países como o Brasil, condicionando diferentes esferas como a política e a economia, e também revelando a importância que algumas questões, como a Educação, possuem para reverter esse quadro.
Para entrevistar nosso convidado e comentar as questões tratadas, o programa contará com a colaboração dos professores Celia Kerstenetsky, professora do Instituto de Economia e Titular da Cátedra Josué de Castro do CBAE/UFRJ; Georges Flexor, professor do Departamento de Ciências Econômicas do Instituto Multidisciplinar e do CPDA/UFRRJ; e Tatiana Roque, Coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura e professora de Filosofia da UFRJ e também Vice-Presidente da Rede Brasileira de Renda Básica. A moderação será feita por Sergio Pereira Leite, Diretor do CEA/UFRRJ.
A entrevista foi previamente gravada em francês e legendada em português. O debate com os comentaristas sobre os temas abordados será ao vivo após a projeção da conversa, e estará aberto aos comentários e questões dos internautas.
O programa encerra a temporada de debates do CEA/UFRRJ em 2020 e ficará disponível para visualizações futuras no canal do YouTube.
A ocasião também marcará a conclusão da celebração dos 100 anos da UFRJ e dos 110 anos da UFRRJ, com a presença da Reitora da UFRJ, professora Denise Carvalho e do Vice-Reitor, professor Carlos Frederico Rocha, do Reitor da UFRRJ, professor Ricardo Berbara e do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Alexandre Fortes. A sessão solene será moderada por Tatiana Roque, Coordenadora do FCC/UFRJ.
Data: 09 de dezembro de 2020, às 17h.
Veja outras notícias

Nenhum resultado encontrado.

Live
Menu